NOTÍCIAS

Era Pós-digital

Mesa 3

As novas tecnologias e o surgimento de um novo perfil de público consumidor e produtor de informações e conteúdos coloca em pauta os rumos da Comunicação Social na Era Digital. A comunicação multimídia, o acesso à internet, redes sociais e mídias sociais, mobilidade e narrativa transmídia desenham um contexto que exige, cada vez mais, um olhar atento da sociedade e, especialmente, de pesquisadores e profissionais de comunicação.

 

Saiba mais sobre os palestrantes:

Juliano Domingues é jornalista (Unicap) e cientista social (UFPE), mestre e doutor em Ciência Política (UFPE). Foi visiting scholar na University of Akron, em Ohio, a convite do Departamento de Estado dos EUA e estudou análise de tomada de decisão na University of California, em Los Angeles. É professor na Universidade Católica de Pernambuco, onde também exerce a função de coordenador do Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas (PPGCriativas). Atualmente, é o coordenador do Grupo de Pesquisa Políticas e Estratégias de Comunicação da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e desenvolve pesquisa de pós-doutorado vinculado ao Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

W. Gabriel de Oliveira é consultor, palestrante e professor na área de Marketing, Novas Tecnologias Digitais e Comunicação. É mestre em Marketing pela Universidade Federal do Ceará, Certificado Google Adwords (Search Advertising Advanced), atual orientador do CNPq Nacional para projetos de inovação junto ao Sebrae, além de professor de pós-graduação com atuação no Nordeste e Sudeste brasileiros, nas áreas de Marketing, Comunicação, Inteligência de Mercado, E-commerce, Tecnologias Digitais e Novas Mídias. Atua na área de Internet e Marketing desde 2001. Trabalhou para multinacionais e empresas nacionais de grande e médio porte, com comunicação empresarial e marketing para meios digitais, em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Recife, Piauí, Ceará e Lisboa/Portugal.

Compartilhar